Jeep Wrangler

Dicas para conduzir melhor um Jeep Wrangler

Conheça o Jeep Wrangler

Jeep Wrangler
O Jeep Wragler é considerado um ícone lendário e está entre os melhores modelos 4x4 do mercado. O aventureiro conta com uma potente configuração de motorização, um estilo único e um conforto sem igual. Além disso, o modelo também é tecnológico, com diversos itens de segurança e entretenimento.
O motor do modelo é o V6 Pentastar 3.6 litros, que gera até 285 cv de potência e 35,9 kgfm de torque máximo. O câmbio é automático, com oito velocidades. Tudo isso resulta na capacidade do veículo rodar até 140 km/h a baixas rotações, registrando apenas 2.500 rpm.
Uma opção de motorização é o 2.0 turbo a gasolina, que entrega 271 cv de potência e 40 kgfm de torque. Independentemente das configurações do motor, você vai poder contar com o sistema start-stop, que permite a economia de combustível.
Além disso, você também encontra uma central multimídia com tela de 8,4 polegadas, sensível ao toque, com conectividade disponível para Apple CarPlay e Android Auto.

Jeep Wrangler Diesel

Jeep Wrangler
Outra opção de motorização é o Jeep Wrangler Diesel. Neste caso, o turbodiesel é o V6 3.0 que chega a entregar até 260 cv de potência. O modelo também vem com a opção de câmbio automático e os mesmos recursos tecnológicos.
Outro recurso que você encontra em ambas as versões é a possibilidade de desmontar o teto do carro para que você possa viajar com o vento batendo no rosto, sentindo a natureza e vendo de perto todo o caminho off-road.
Além de elegância, potência e economia, pegar a estrada com um Jeep Wrangler é diversão na certa!

Importância do 4x4 no off-road

Jeep Wrangler
O sistema 4x4 do Jeep Wrangler é essencial para uma estrada irregular e acidentada. Esse recurso permite que você tenha maior estabilidade e aderência nas pistas ao dirigir.
Nas versões Sport e Sahara são duas as opções de 4x4 disponíveis. O sistema mais básico funciona de forma permanente, com marcha reduzida e eixos rígidos para evitar que você tenha problemas na hora de passar por um terreno acidentado, cheio de pedras ou lama.
A versão Rubicon, por sua vez, tem uma opção de sistema 4x4 mais agressivo, que inclusive recebeu até um nome próprio, tamanha sua importância na hora de dirigir. A opção tem o nome de Rock-Track, pois os eixos são reforçados e a marcha reduzida é bem mais curta.
Tudo isso para que você tenha maior articulação e estabilidade nas pistas. O modelo é indicado para quem não tem medo de se aventurar e encara qualquer desafio na estrada.

Dicas para dirigir o Jeep Wrangler

Dirigir um Jeep Wrangler ficou cada vez mais fácil e cômodo, com o passar dos anos. Apesar de trazer um estilo mais clássico, os recursos são extremamente modernos e ajudam na hora de pegar a estrada.
Exemplo disso é a lista de recursos: o piloto automático, os sensores de faróis e de chuva, o assistente de partida em rampa e um câmbio automático sequencial. Saber destes componentes já é uma grande dica para que você não faça esforço na hora de pegar a estrada e não tenha preocupação nenhuma, apenas divirta-se enquanto o seu Jeep faz o trabalho pesado.
Caso precise passar pela água com o Jeep, não tenha medo. O carro foi projetado para encarar até 48,3 cm de profundidade, sem nenhum problema. Além disso, você pode rodar com o modelo na cidade também, pois o desempenho mostra-se sempre muito bom.