A Jeep está empenhada em se posicionar como uma das marcas mais inovadoras dentro do grupo Stellantis, na corrida para a adoção de veículos elétricos. Até o momento, a montadora já lançou três modelos EVs: o Recon, o Wagoneer S e o Avenger. Além disso, a empresa já está trabalhando na criação de um quarto modelo que será totalmente movido a bateria, embora os detalhes ainda sejam escassos. Recentemente, um teaser foi divulgado, revelando que o lançamento do novo modelo ocorrerá em 2025.


Nenhuma informação adicional foi divulgada sobre o novo modelo, além do teaser. A imagem mostra um veículo coberto por uma lona azul e o logotipo de eletrificação da Jeep está presente logo acima. Pelas características visíveis, é possível perceber que se trata de um veículo de tamanho reduzido.


Há um boato de que o novo modelo será o veículo elétrico mais acessível da linha da marca, posicionado abaixo do Avenger. No entanto, o Avenger já é considerado pequeno demais para alguns mercados e, nos Estados Unidos, por exemplo, não será comercializado. Isso levanta a dúvida se faz sentido estratégico e comercial lançar um modelo ainda menor que ficaria excluído de mercados importantes.


Outra questão a ser considerada é se seria viável do ponto de vista técnico e financeiro oferecer um sistema de tração nas quatro rodas em um carro elétrico tão pequeno. A Jeep considera esse recurso indispensável em todos os seus modelos, mas pode ser difícil implementá-lo em um veículo menor movido a bateria.


Por outro lado, há quem especule que o novo modelo será maior que o Avenger e posicionado como um equivalente elétrico do Renegade. Essa especulação é reforçada pela coincidência da data de lançamento, prevista para 2025, com a estreia da próxima geração do Renegade. Há rumores de que o próximo Renegade será construído sobre a plataforma STLA Small e oferecido em versões tradicionais e elétricas, seguindo a mesma estratégia adotada atualmente pelo Avenger.