A Jeep, em ato que mereceu o reconhecimento mundial de colaboração e solidariedade, disponibilizou toda a sua estrutura e expertise ao propósito de combater a pandemia.

Com isso, a marca orgulha-se de ter reforçado o compromisso mundial de cidadania e humanidade, a partir da criação de um bem equipado e positivo programa de suporte aos esforços federais e estaduais na luta contra o Covid-19 no país.

Vale registrar que se tratam de iniciativas multidisciplinares executadas a quatro mãos entre o grupo FCA, seus colaboradores e as esferas governamentais. Veja, a seguir, algumas delas. 

Instalação de hospitais de campanha

Uma das mais incríveis ações da FCA na luta contra a pandemia foi a montagem de um hospital de campanha com 100 leitos, dos quais três de uso exclusivo para abrigar casos graves e 97 para enfermagem.

O prédio foi instalado no município de Goiana, na Zona da Mata Norte pernambucana e foi entregue à população local na segunda quinzena de abril deste ano.

Produção de ventiladores pulmonares

Outro gol de placa da FCA Jeep foi a mobilização de recursos, profissionais e expertise ao propósito de se acelerar a produção de ventiladores pulmonares no Brasil.

Além disso, quinze técnicos da FCA integraram a força-tarefa criada pelo SENAI para atuarem no reparo de mais de 600 aparelhos inoperantes em Pernambuco, Minas Gerais e Paraíba.

Produção e doação de equipamentos de proteção médica

Foram doados, pela FCA, variados equipamentos de proteção, como 615 macacões, 2,5 mil pares de luvas nítricas, 10 protetores faciais, 30 mil máscaras cirúrgicas e 50 quilos de álcool em gel para Pernambuco.

É ou não é, até aqui, uma atuação exemplar da Jeep e da FCA no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus?

Agora, que tal dar um pulo na Saga Jeep e fazer um test drive nos modelos da marca? Você vai, de uma vez por toda, compreender tanto sucesso. Agende aqui.