A Jeep está prestes a surpreender o mercado brasileiro com a chegada do novo Jeep Grand Cherokee 4xe, um SUV grande com tecnologia híbrida que promete elevar o padrão de sofisticação e desempenho. 


Durante o Salão de Detroit, o Motor1.com Brasil teve a oportunidade de conhecer de perto esse veículo que chega para ser o novo topo de linha da marca no país. Vamos explorar o que esperar deste modelo inovador.

Interior espaçoso e sofisticado

Ao adentrar o Jeep Grand Cherokee 4xe, é impossível não se impressionar com o amplo espaço interno e o interior refinado, uma clara evolução em relação ao Jeep Commander, que atualmente ocupa a posição de modelo topo de gama da marca. 


O destaque fica por conta da generosa tela da central multimídia e do painel digital, que oferecem uma qualidade de resolução superior em comparação com os SUVs nacionais. O ambiente interno é enriquecido por materiais de alta qualidade e uma iluminação em LED personalizável que confere um toque de sofisticação.

Dimensões Generosas e Configurações Flexíveis

O Jeep Grand Cherokee 4xe impressiona pelo seu porte imponente. Com 4,91 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,96 metros, este SUV oferece não apenas um ótimo espaço interno, mas também um porta-malas generoso. 


Além disso, existe a possibilidade de configurar o veículo com até 7 lugares na chamada configuração L. A Jeep ainda não confirmou qual configuração será oferecida no Brasil, mas a opção de 5 lugares parece a mais sensata para atender às necessidades do mercado local.


Desempenho híbrido de ponta

O grande diferencial do Jeep Grand Cherokee 4xe reside no seu sistema híbrido avançado. Ele combina um motor 2.0 turbo a gasolina com um motor elétrico localizado no eixo traseiro. 


Juntos, esses motores entregam uma potência impressionante de 380 cv e um torque robusto de 64,9 kgfm. Graças à colocação estratégica do motor elétrico no eixo traseiro, o Grand Cherokee 4xe oferece uma tração integral que proporciona excelente desempenho tanto na estrada quanto em terrenos desafiadores.

Autonomia Elétrica e Eficiência Energética

No que diz respeito à autonomia elétrica, o Jeep Grand Cherokee 4xe conta com uma bateria de 17 kWh, o que lhe confere a capacidade de percorrer até 40 km no modo totalmente elétrico (EV). 


Em termos de eficiência energética, nos Estados Unidos, este SUV registra uma média de 23,8 km/l, graças ao sistema híbrido que permite alternar entre o motor a gasolina e o modo elétrico. Vale destacar que, apesar dos 17 kWh da bateria, a eficiência energética poderia ser ainda melhor aproveitada.

Um SUV para satisfazer todas as necessidades

O Jeep Grand Cherokee 4xe chega ao mercado brasileiro para atender aos consumidores que precisam de um veículo maior que o Jeep Commander. Com seu sistema híbrido avançado e design sofisticado, ele promete oferecer uma experiência de condução excepcional. 


No entanto, o preço pode ser um ponto a ser considerado, já que, no caso do Compass 4xe, a Jeep teve que oferecer generosos descontos para torná-lo uma opção atraente. Resta esperar para descobrir como a Jeep vai posicionar esse novo SUV híbrido no mercado brasileiro.