Esta notícia é para todos os amantes dos dois SUVs mais vendidos do Brasil: o Jeep Renegade e o Compass híbridos chegarão ao Brasil ainda neste ano.

A FCA (Fiat Chrysker Automotive) confirmou esses dois modelos para o Brasil em 2020 na CES (Consumer Eletronics Show), maior feira de tecnologia do mundo.

Importados da Itália, os modelos contarão com benefícios fiscais em razão da motorização híbrida plug-in.

A Jeep ainda não confirmou os valores do Jeep Renegade e Compass nas versões híbridas, mas a promessa de Breno Kamei, diretor de estratégia de produto da FCA no Brasil, é de que serão preços competitivos:

“Ainda estamos fazendo a avaliação por conta da alta do dólar. Mas o objetivo é oferecer um valor competitivo, para que o carro não seja só um flagship”, declarou o executivo à revista Quatro Rodas.



Motorização do Renegade PHEV e do Compass PHEV

O Renegade PHEV e o Compass PHEV têm exatamente o mesmo conjunto mecânico.

Basicamente, funciona assim os 4x4e da Jeep: enquanto o motor 1.3 Firefly Turbo, em versões 130 e 180 cv no Renegade e 180 cv no Compass, traciona as rodas dianteiras, um motor elétrico de 60 cv traciona as rodas traseiras.

A capacidade de ambos, na configuração mais potente, permite que cheguem aos 100 km/h em cerca de 7 segundos.

Já a bateria de lítio presente nos modelos, fornecida pela LG, tem capacidade de 11,4 kWh, com montagem na lateral do porta-malas, no caso do Renegade. Já no Compass, fica comportada no túnel central.

A autonomia elétrica, de acordo com a Jeep, é de cerca de 50 km.

Gostou de saber dessa novidade? Então fique ligado no blog da Saga Jeep porque este é o canal de comunicação por onde anunciamos as principais novidades da marca.

E venha também conhecer as nossas concessionárias, testar os nossos modelos e tomar um café conosco. Agende aqui