Possui um Jeep na garagem e quer desbravar as estradas brasileiras? Separamos para você algumas trilhas que você pode fazer com o seu carro em Pirenópolis e na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
Confira as dicas:

Região de Pirenópolis (Goiás)

Região de Pirenópolis (Goiás)
A Região de Pirenópolis, em Goiás, está entre os destinos preferidos dos goianos e brasilienses. Existem diversas razões que trazem destaque para a cidade, tanto para pessoas que amam uma aventura quanto para quem gosta de admirar a natureza e belas paisagens.
Você poderá esher entre as trilhas fáceis, moderadas e difíceis, todas com pontos de parada em fazendas durante o trajeto. Você poderá ocar o seu Jeep no limite e testar todos os recursos oferecidos pela marca para que você possa pegar a estrada.
No caminho, você vai dirigir na lama, passar por trechos úmidos, com pedras, curvas e muita emoção. Desta forma, você poderá sentir toda a força, potência e tração que o Jeep oferece.
Ao longo do passeio, as fazendas oferecem o que há de melhor em comida caseira, contato direto com a natureza, paz e tranquilidade. O atendimento também costuma ser muito bom nesta região.
Uma dica é sair de Brasília e ir até Pirenópolis por uma estrada de terra. Outra opção é partir de Brazlândia, no Distrito Federal, e seguir pelas trilhas que trazem paisagens típicas do cerrado brasileiro.
O passeio pode durar até quatro horas e o trajeto partindo de Brazlândia, por exemplo, possui nível de dificuldade fácil, por não ter nenhum obstáculo.
Entretanto, na região existem outras trilhas com dificuldade alta, para que você faça uma viagem off-road cheia de emoção e adrenalina.
Em Pirenópolis, é possível encontrar cachoeiras, construções históricas com estilo onial português e muita, mas muita comida boa. Tudo isso em meio à natureza.

Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros - cachoeira
A Chapada dos Veadeiros, por sua vez, já é um destino mais conhecido pelos brasileiros. Quem nunca foi, ao menos já ouviu falar sobre as belezas que o local esconde.
É possível fazer um belo passeio off-road na região com o seu Jeep. No local, você vai encontrar campos floridos, trilhas cheias de desafios, cachoeiras belíssimas, parques, locais para caminhada e fazendas.
Também é possível esher entre passeios com mais ou menos adrenalina, de acordo com o grau de dificuldade de cada região da Chapada dos Veadeiros.
Você pode visitar as Cachoeiras da Fazenda São Bento, que são a Almécegas I, Almécegas II e a São Bento. Neste caso, a trilha é bem tranquila, passando por cerca de três quilômetros por estrada de terra.
O Sertão Zen, por sua vez, é um passeio mais puxado, para quem gosta de caminhar, pois são quase 20 quilômetros para apreciar em trilhas. Por ter acesso complicado, é recomendado contratar um guia.

Jeep na Trilha

Jeep Compass
Com um Jeep, você pode ficar despreocupado, pois a tração 4x4 garante que você vai superar qualquer desafio nas pistas. Seja lama, pedras, curvas ou até mesmo terrenos úmidos ou com bastante água.
A suspensão e a impermeabilidade trazem conforto durante a direção, evitando saejos extremos enquanto você se aventura em um ambiente off-road. Os motores potentes também fazem sucesso, atrelados a diversas opções de transmissão automática, com modos de condução que facilitam na hora de enfrentar os desafios das trilhas.
Conforto, emoção, adrenalina, segurança e desempenho. Tudo isso você encontra em um Jeep, portanto, se já tem um desses na garagem, vá desbravar o mundo! Se não tem ainda, não perca tempo e vá até uma concessionária Saga Jeep para usufruir de toda essa emoção.